Manobra


Como disse um professor meu e jornalista: a matéria jornalística tira todo o conteúdo poético do texto logo nas primeiras linhas da “lide”.
Longe de querer dar a esse texto uma cara jornalística, mas devido ao fato que é a base dessa publicação vamos lá:

Ontem, 12 de Junho de 2012, na praça das artes, no campus da Ufba, em Ondina, houve uma Assembleia Geral dos estudantes da Ufba, onde seria votada a composição do Comando de Greve Geral da Universidade.
Duas propostas foram levantadas:
       1.Todos os membros da diretoria do DCE (Diretório Central dos Estudantes), ou seja, 17 membros e mais 2 membros de cada comando local(cada curso).
                          2.Dois membro do DCE em mais 2 membro de cada comando local.

Durante toda a Assembleia foi questionada o papel de protagonista do DCE no Comando já que a greve não foi puxada pelo órgão e sim pelas bases dos Comandos Locais.
Claro que os DCEistas se inflamaram e com todo o indireito começaram a provocar os lideres dos Comandos Locais afim de reverter a situação.
O que me deixou PUTO foi o artifício usado pelos estudantes pró DCE, que é uma forma corriqueira do brasileiro para conseguir “Impor” seus interesses.

Burocracia
Os poucos estudantes que perderiam em votos pediram a contagem do CORUM e conseguiram que ‘Assembleia fosse apenas Consultiva e não Deliberativa.
Não estou questionando o direito que eles têm. Eu reconheço esse direito. Porém essa atitude mostra o tipo de pessoa que está envolvida em um movimento tão importante como esse.
percebe-se, assim, que são pessoas que estão dispostas 'APELAR para conseguir o que querem e só o que querem.
Isso não é uma disputa pessoal, e sim estudantes que devem lutar juntos para conseguir o mesmo fim que é o cumprimento dos pontos que foram estabelecidos em Assembleias anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário